PUBLICIDADE

Política

Morre pastor Sóstenes Apolos, 'guia espiritual' de Marina Silva

4 jun 2013 - 17h30
(atualizado às 17h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Pastor Sóstenes Apolos lutava contra um linfoma
Pastor Sóstenes Apolos lutava contra um linfoma
Foto: Assembleia de Deus / Reprodução

Morreu na noite de segunda-feira, 64 anos, o pastor da Assembleia de Deus Sóstenes Apolos da Silva, por complicações decorrentes de um linfoma. Considerado "guia espiritual" da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, Sóstenes presidia a congregação no Plano Piloto de Brasília.

O corpo do pastor Sóstenes foi velado no Ginásio da Polícia Militar, em Brasília, a partir das 14h, e deve ser enterrado no Campo da Esperança até o final da tarde. Ele deixa a mulher, Heronildes, seus filhos Hadman Daniel, Habner Lemuel e Misael Hermon, suas noras Valéria, Lígia e Vanessa, e seus netos Victor Mateus, Pedro Henrique, Karinna Esther e Viviane.

Em nota publicada em sua página no Facebook, a ex-ministra Marina Silva lamentou a morte do pastor de sua igreja. "Um homem amável, de coração generoso, dedicado à comunidade, deixa grande tristeza e imensa saudade em seus muitos amigos e admiradores. Que Deus console a todos neste momento de luto, especialmente sua esposa, seus três filhos, noras e netos", disse Marina.

Sóstenes também foi homenageado no site da Assembleia de Deus. "Mais que um obreiro aprovado, um pai de família honrado, teólogo e escritor inspirado, e um profissional capacitado, Sóstenes sempre foi amigo de Deus... um cativante discípulo de Jesus - e é com essa marca que ele nos deixou neste dia 3 de junho de 2013", diz texto da igreja.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade