PUBLICIDADE

Política

Ministro tentou adiar votação sobre Pasadena no TCU

José Eduardo Cardozo foi ao tribunal para tratar do processo sobre o prejuízo na compra feita pela Petrobras um dia antes do órgão analisar o caso

29 jul 2014 - 03h41
(atualizado às 03h47)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Cardozo foi ao local na companhia do advogado-geral da União, Luiz Inácio Adams</p>
Cardozo foi ao local na companhia do advogado-geral da União, Luiz Inácio Adams
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, foi ao Tribunal de Contas da União (TCU) para tratar do processo sobre o prejuízo na compra feita pela Petrobras da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, um dia antes do órgão analisar o caso. Cardozo foi ao local na companhia do advogado-geral da União, Luiz Inácio Adams, que tinha audiência agendada com o presidente do órgão, Augusto Nardes. O ministro e Adams queriam que a votação fosse adiada. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a publicação, Adams disse querer mais prazo para defender a empresa. O relator do processo, ministro José Jorge, não atendeu ao pedido e votou o processo na última quarta-feira. 

Ao jornal, Cardozo alegou como motivo de tratar da compra de Pasadena no tribunal o fato de caber a ele "acompanhar regularmente todos os casos que dizem respeito a atividades ordinárias da pasta - o que justifica a atuação junto aos órgãos do Poder Legislativo e do Poder Judiciário por meio do titular da pasta, secretários e diretores".

A AGU afirmou à publicação que o advogado-geral pode, por lei, atuar em processos sobre estatais.  Adams disse que pediu audiência e que foi atendido pelos ministros Augusto Nardes, Benjamin Zymler, Ana Arraes, Raimundo Carreiro, José Jorge e José Múcio. Ele confirmou que pediu o adiamento por uma semana do julgamento, e alegou só ter tido acesso ao relatório do caso na manhã de terça-feira. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade