PUBLICIDADE

Política

Ministro do Trabalho espera que Senado corrija terceirização

Com a conclusão da votação do projeto na Câmara, o texto segue agora para análise do Senado Federal

23 abr 2015 - 18h31
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro do Trabalho, Manoel Dias, afirmou nesta quinta-feira (23) que a aprovação pela Câmara dos Deputados na véspera do polêmico projeto de lei que regulamenta a contratação de trabalhadores terceirizados "não foi boa", e que espera que o texto seja corrigido pelo Senado.

Manoel Dias e Carlos Eduardo Gabas participam de audiência
Manoel Dias e Carlos Eduardo Gabas participam de audiência
Foto: Geraldo Magela / Agência Senado

Em votação apertada na quarta-feira, por 230 votos a 203, deputados aprovaram um emenda "aglutinativa" que reuniu diversos pontos polêmicos do projeto, inclusive a permissão de contratação de mão de obra terceirizada para atividades-fim no setor privado", disse o ministro a jornalistas.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Pelas regras atuais, só é permitida a contratação de mão de obra terceirizada para atividades-meio da empresa. Entidades representantes dos trabalhadores, como a Central Única dos Trabalhadores, e o próprio PT têm criticado este ponto do projeto.

Com a conclusão da votação do projeto na Câmara, o texto segue agora para análise do Senado Federal.

Questionado por jornalistas se a presidente Dilma Rousseff vetaria este ponto caso a extensão da terceirização para atividades-fim seja mantida pelos senadores, Dias afirmou que ainda é cedo para fazer suposições.

Exército começa operação de combate à dengue em São Paulo:

"Não posso falar pela presidenta, até porque ainda estamos em fase de discussão no Congresso Nacional ... No momento oportuno o governo vai tomar a decisão que entender melhor para os trabalhadores", disse o ministro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade