PUBLICIDADE

Política

Ministro da Fazenda: Dilma nem sempre age de forma eficaz

Joaquim Levy fez declaração ao responder pergunta da plateia sobre as mudanças econômicas durante evento fechado para a imprensa

29 mar 2015 - 09h36
(atualizado às 10h17)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, durante entrevista coletiva em Brasília, em 22 de fevereiro</p>
Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, durante entrevista coletiva em Brasília, em 22 de fevereiro
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse na terça-feira, durante evento fechado para a imprensa, que a presidente Dilma Rousseff tem desejo genuíno de acertar, mas nem sempre faz as coisas da maneira mais eficaz, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

O jornal teve acesso a uma gravação do evento realizado em São Paulo, no qual o ministro falou em inglês, idioma de alguns dos espectadores.

"Acho que há um desejo genuíno da presidente de acertar as coisas, às vezes, não da maneira mais fácil, mas... Não da maneira mais efetiva, mas há um desejo genuíno", disse o ministro, segundo tradução da declaração feita em inglês. O áudio original da fala de Levy foi disponibilizado no site do jornal na tarde de sábado.

"Reforma ministerial é uma panaceia", diz Dilma em coletiva:

O ministro teria feito o comentário respondendo a pergunta da plateia sobre as mudanças econômicas em curso e a equipe da Fazenda.

Na noite de sábado, Levy disse, por meio de nota, que lamenta a interpretação dada à sua frase durante uma conversa informal com membros do setor financeiro em que procurou transmitir os pontos principais do ajuste econômico, diante da evolução da economia global e da exigência de crescimento no Brasil.

A nota pessoal de Levy enviada à imprensa diz que "o ministro sublinha os elementos dessa fala que são os seguintes: aqueles que têm a honra de encontrarem-se ministros sabem que a orientação da política do governo é genuína, reconhecem que o cumprimento de seus deveres exige ações difíceis, inclusive da Exma Sra. Presidente, Dilma Rousseff, e eles têm a humildade de reconhecer que nem todas as medidas tomadas têm a efetividade esperada".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade