PUBLICIDADE

Política

Ministro cita Paulinho da Viola após demissão: "novos rumos"

Thomas Traumman pediu demissão nesta quarta-feira; após anúncio, ex-ministro postou letra de música no Twitter

25 mar 2015 - 17h32
(atualizado às 17h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Thomas Traumann, tuitou nesta quarta-feira um trecho da música “Novos Rumos”, de Paulinho da Viola, após anunciar seu pedido de demissão.

A música se refere à vida como “barco agitado” e cita um desejo de “viver diferente”.

“Vou imprimir novos rumos / Ao barco agitado que foi minha vida / Fiz minhas velas ao mar / Disse adeus sem chorar / E estou de partida / Todos os anos vividos / São portos perdidos que eu deixo pra trás / Quero viver diferente / Que a sorte da gente / É a gente que faz”, diz o trecho postado por Traumman em sua conta pessoal no Twitter.

<p>O ex-ministro Thomas Traumann</p>
O ex-ministro Thomas Traumann
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

O ministro entregou carta de demissão à presidenta Dilma Rousseff (PT), que aceitou o pedido. A informação foi divulgada em nota pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República. “A presidenta Dilma Rousseff aceitou hoje, 25, pedido de demissão do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann. A presidenta agradeceu a competência, dedicação e lealdade de Traumann no período como ministro e porta-voz”.

O comunicado não informa os motivos da demissão, nem indica quem será o substituto. Traumann, no entanto, esteve em evidência na mídia nos últimos dias, após a divulgação, pelo jornal O Estado de S. Paulo, de um suposto documento interno. No documento, o governo federal afirmava que o País vive um momento de “caos político” e admitia que havia adotado uma "comunicação errática". Após a divulgação da reportagem, o ministro saiu de férias.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade