PUBLICIDADE

Política

Ministra Ideli descarta redução de ministérios proposta pelo PMDB

18 jul 2013 - 10h02
(atualizado às 10h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo reagiu nesta quinta-feira à proposta do PMDB, maior aliado do PT na base de sustentação do governo, em reduzir o número de ministérios dos atuais 39 para 25 até setembro deste ano. O assunto foi tema de reunião do partido promovida pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

“Não consigo vislumbrar nenhuma modificação na estrutura de governo feita pela presidenta Dilma”, disse a ministra responsável pela articulação política do governo, Ideli Salvatti (Relações Institucionais). “Eu quero inclusive avaliar, quero perguntar melhor para o PMDB no que consiste esta proposta”, acrescentou.

A ministra provocou o partido ao lembrar que o PMDB ocupa o comando de "seis pastas" na Esplanada dos Ministérios. Na verdade, o partido comanda atualmente cinco ministérios. A conquista mais recente foi a estratégica Secretaria de Aviação Civil, antes a cargo de um ministro técnico.

“Eles ocupam seis ministérios. Eu vou perguntar para o Henrique (Eduardo Alves), para ele detalhar essa proposta”, concluiu Ideli, se equivocando quanto ao número de pastas que o PMDB ocupa. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade