PUBLICIDADE

Política

Ministério da Saúde cancela convênio com ONG de pai de Padilha

31 jan 2014 - 11h58
(atualizado às 12h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério da Saúde publicou nesta sexta-feira no Diário Oficial da União o cancelamento do convênio com a ONG Koinonia - Presença Ecumênica e Serviço, da qual Anivaldo Padilha, pai do ministro Alexandre Padilha, é sócio e fundador.

O anúncio do cancelamento foi feito ontem pelo próprio ministro à imprensa após evento em São Paulo. Segundo ele, o pai não recebe nenhuma remuneração da ONG desde 2009 e o convênio foi firmado dentro de todos os procedimentos regulares.

"Para que ninguém faça qualquer tipo de exploração política contra a instituição, que existe há 20 anos, eu tomei a decisão hoje de solicitar ao (Departamento) Jurídico do ministério que tome todas as medidas legais possíveis para cancelar esse convênio, mesmo tendo passado por todos os procedimentos legais", disse.

Também ontem, a Presidência da República oficializou que Padilha vai deixar o governo na próxima segunda-feira. O cargo será ocupado por Arthur Chioro, atual secretário de Saúde de São Bernardo do Campo (SP).

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/mapa-eleitoral-2014/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/mapa-eleitoral-2014/">Mapa eleitoral 2014</a>
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade