PUBLICIDADE

Política

Milhares de pessoas marcham em várias cidades para apoiar Dilma

16 dez 2015 - 22h23
Compartilhar
Exibir comentários

Milhares de pessoas, entre elas muitos integrantes dos principais sindicatos e movimentos sociais do país, marcharam nesta quarta-feira em 26 dos 27 estados para manifestar seu apoio à presidente Dilma Rousseff e protestar contra o processo de impeachment.

Segundo a Polícia Militar dos estados nos quais aconteceram as manifestações, 45 mil pessoas participaram das passeatas, um número bem menor aos 275 mil calculados pelos organizadores.

Segundo o instituto Datafolha, pelos menos 55 mil foram aos atos apenas na cidade de São Paulo, enquanto, no último domingo, 40,3 mil estiveram na Avenida Paulista no protesto em defesa do impeachment.

Os militantes marcharam com camisetas e bandeiras vermelhas, cores características do PT, e cartazes com mensagens de apoio a Dilma e outros pedindo a saída do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, que deu "sinal verde" ao início do processo de impeachment.

Em outras cidades como Brasília, Rio de Janeiro, Recife, Florianópolis, Salvador e Belo Horizonte, entre outras capitais, a adesão às manifestações foi menor.

As passeatas transcorreram em relativa normalidade, com algumas pequenas alterações entre militantes a favor da presidente e pessoas contrárias que foram controladas pela polícia.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade