PUBLICIDADE

Política

MG: Dilma divide palanque com Aécio Neves, provável adversário em 2014

3 mai 2013 - 14h55
(atualizado às 15h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente Dilma Rousseff e senador Aécio Neves (PSDB-MG) participaram da abertura da 79ª Expozebu nesta sexta-feira em Uberaba
Presidente Dilma Rousseff e senador Aécio Neves (PSDB-MG) participaram da abertura da 79ª Expozebu nesta sexta-feira em Uberaba
Foto: Rubio Marra/ABCZ / Divulgação

Possíveis concorrentes nas eleições de 2014, a presidente Dilma Rousseff e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) dividiram o palanque na manhã desta sexta-feira em Uberaba (MG). Os dois participaram da abertura oficial da 79ª Exposição Internacional de Gado Zebu (Expozebu). 

Durante o seu discurso, Dilma falou da importância do setor agropecuário e de investimentos em tecnologia, assistência técnica e extensão rural. Ela afirmou que o governo pretende lançar em breve uma agência de assistência técnica e extensão rural para o setor agropecuário.

“Iremos mudar a produtividade do Brasil se fizermos assistência técnica e extensa rural de forma obsessiva. Temos que fazer com que nós estejamos trabalhando no limite da nossa capacidade”, afirmou, que ainda ressaltou que irá dar uma atenção especiais às questões sanitárias do setor, em especial da tipificação de carcaças.

A presidente também ressaltou a importância de se investir em logística, que inclui a armazenagem e o transporte da produção. Nesse ponto, Dilma afirmou considerar fundamental a aprovação da MP dos Portos, que define um novo marco regulatório para o setor portuário. Para ela, a aprovação do texto é crucial para a competitividade do País.

A ExpoZebu é uma feira de genética, tecnologia e negócios promovida anualmente pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no parque Fernando Costa. O evento, que vai até o próximo dia 10, é um pólo de encontro da cadeia produtiva da carne e do leite produzidos no Brasil. Além de exposição e julgamentos de animais, leilões, shoppings, concurso leiteiro, dentre outras atividades técnicas, a feira reúne empresas de diversos segmentos, com destaque para aquelas que compõem o setor produtivo do agronegócio.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade