PUBLICIDADE

Política

Merkel chega ao Brasil para encontro com Dilma

19 ago 2015 - 21h11
Compartilhar
Exibir comentários

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, desembarcou nesta quarta-feira em Brasília para uma visita oficial de 24 horas na qual terá dois encontros com a presidente Dilma Rousseff e promoverá um mecanismo de diálogo político bilateral.

Merkel chegou na capital federal acompanhada por seis ministros e cinco secretários de Estado, o que revela, segundo fontes oficiais, a importância que deu à visita.

A chanceler e sua delegação foram recebidos por Dilma para um jantar no Palácio da Alvorada que também teve a presença de ministros do governo brasileiro.

Este "jantar de trabalho", como definiram porta-vozes do governo federal, teve caráter privado, mas serviu para os primeiros contatos entre as duas delegações.

As conversas prosseguirão amanhã, quando Dilma receberá Merkel com honras de Estado no Palácio do Planalto, onde terão uma reunião privada à qual posteriormente os ministros se somarão.

Durante a visita de Merkel, os dois países assinarão vários acordos de intenção destinados a estabelecer uma maior cooperação nas áreas de economia e investimentos, ciência e tecnologia, energias renováveis, educação, meio ambiente, pesquisa marítima e portos, entre outras.

Segundo fontes oficiais brasileiras, este encontro abrirá um novo mecanismo de diálogo político que incluirá visitas bilaterais bienais que podem facilitar um comércio mais dinâmico e um aumento dos investimentos mútuos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade