PUBLICIDADE

Política

Médicos recomendaram que Lula evite usar a voz

30 out 2011 - 14h53
(atualizado às 15h54)
Compartilhar

Logo após a descoberta do câncer na laringe, o ex-presidente Lula recebeu a recomendação da equipe médica de que deveria evitar usar a voz, segundo informações da sua assessoria de imprensa. A primeira sessão de quimioterapia está marcada para começar nesta segunda-feira.

Saiba mais sobre os cânceres de Lula e Dilma

Lula não é o primeiro caso de câncer em sua família. Em junho deste ano, o ex-presidente perdeu a irmã mais velha, Marinete da Silva, 72 anos, em consequência de um câncer de pulmão.

Lula foi visto na manhã deste domingo na sacada do seu apartamento em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, com o neto Pedro, no colo. De acordo com um segurança do prédio, o almoço do dia foi preparado pela dona Marisa Letícia.

O câncer de Lula

Após queixa de dores de garganta, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou uma série de exames na noite de 28 de outubro. Na manhã do dia seguinte, foi divulgado boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, informando que foi diagnosticado um tumor maligno na laringe, que seria inicialmente tratado por quimioterapia.

O câncer na região da laringe é mais comum entre homens e o de maior incidência na região da cabeça e pescoço. Os principais fatores que potencializam a doença são o tabagismo e o consumo de álcool. Já os sintomas são: dor de garganta, rouquidão, dificuldade de engolir, sensação de "caroço" na garganta e falta de ar.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade