PUBLICIDADE

Política

Marina empata com Dilma no primeiro turno e vence no segundo

29 ago 2014 - 21h21
Compartilhar

Marina Silva está empatada com Dilma Rousseff na corrida para o primeiro turno da eleição presidencial no Brasil, que ocorrerá no dia 5 de outubro, revela nesta sexta-feira o Instituto Datafolha, que aponta a vitória da candidata do PSB sobre a presidente no segundo turno.

Dilma, do PT, e Marina Silva aparecem com 34% das intenções de voto para o primeiro turno, mas a candidata do PSB (Partido Socialista Brasileiro) abre dez pontos de vantagem sobre a presidente - 50% a 40% - no segundo turno, aponta a pesquisa Datafolha.

O candidato do PSDB, Aécio Neves, caiu de 20% para 15% das intenções de voto para o primeiro turno; e perderia para Dilma no segundo turno por 48% a 40%.

A pesquisa revela uma subida meteórica de Marina, que entre 18 e 29 de agosto passou de 21% para 34% das intenções de voto, enquanto Dilma caiu de 36% para 34%. Aécio foi de 20% para 15% no mesmo período.

Na pesquisa anterior do Datafolha, Marina e Dilma estavam em empate técnico no segundo turno, com 47% e 43%, respectivamente, mas agora a candidata do PSB soma 50% das intenções de voto, contra 40% para a presidente.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade