PUBLICIDADE

Política

Marco Maia afirma que disputa não afeta sua campanha na Câmara

4 jan 2011 - 12h43
Compartilhar
Claudia Andrade
Direto de Brasília

Candidato petista à presidência da Câmara dos Deputados, Marco Maia afirmou nesta terça-feira que a disputa por cargos no segundo escalão do governo Dilma Rousseff não deve afetar sua campanha. "Eu não acredito que essas questões tenham impacto na disputa pela presidência da Câmara. Não vejo porque um debate ligado ao Executivo vai alterar a discussão na Câmara".

Ele negou que a negociação de cargos tenha gerado uma crise do PT com o PMDB. "O que há é um debate legítimo dentro dos partidos que ajudaram a eleger a presidente Dilma Rousseff", afirmou.

Integrantes do PMDB também negaram nesta terça que a legenda esteja insatisfeita com o espaço ocupado na composição do novo governo. O vice-presidente Michel Temer, contudo, defendeu mais diálogo entre os partidos da base aliada para se chegar a um acordo. "Não haverá uma decisão sem que haja diálogo entre os partidos aliados", disse Maia.

Senado
Na disputa pela presidência do Senado, José Sarney está cotado para permanecer no cargo. O ministro das Relações Institucionais, o petista Luiz Sérgio Nóbrega de Oliveira, acredita que, se houver uma convergência em torno do nome do peemedebista, os partidos devem se sentir "contemplados".

"O presidente Sarney é um dos quadros mais experientes da política brasileira. Foi um parceiro muito importante no governo Lula e terá uma contribuição muito importante para a presidente Dilma", explicou.

Questionado se o atual presidente do Senado seria o melhor nome a ser considerado, Luiz Sérgio disse que a decisão cabe à bancada do PMDB, "mas se eu fosse senador do PMDB, escolheria o Sarney".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade