0

Manifesto pede Plínio Sampaio como candidato do Psol em 2010

4 out 2009
14h08

Integrantes do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) divulgaram ontem um manifesto que defende a pré-candidatura do aposentado Plínio de Arruda Sampaio para a presidência da República nas eleições de 2010.

O texto conta com a adesão de centenas de signatários, segundo o partido. Nomes como Ricardo Antunes, professor do departamento de Sociologia da Unicamp; Aziz Ab'Saber, geógrafo e professor emérito da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP e presidente de honra da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC); Dom Tomás Balduíno, bispo emérito de Goiás Velho, fundador da CPT (Comissão Pastoral da Terra) e do CIMI (Conselho Indigenista Missionário); Virgínia Fontes, professora da pós-graduação em História da UFF, entre outros.

O manifesto afirma que o povo tem o direito de conhecer formas "não capitalistas" de sair da crise. "O nome de Plínio de Arruda Sampaio, como pré-candidato à Presidência da República pelo Psol, afirma essa necessidade e a possibilidade deste debate. Plínio é uma reserva moral e política da esquerda brasileira, que guarda coerência integral com os desafios da reorganização de forças no campo socialista e da classe trabalhadora neste novo momento histórico em que vivemos", diz o texto

O nome de Plínio foi apresentado ao 2º congresso do Psol, em agosto, pelo deputado estadual Raul Marcelo, já que a senadora Heloísa Helena tem se declarado disposta a concorrer novamente a uma cadeira no Senado Federal por seu Estado, Alagoas.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade