PUBLICIDADE

Política

Malafaia critica movimento gay e aborto em manifesto em Brasília

Evento organizado pelo pastor reuniu cerca de 40 mil pessoas na capital federal nesta quarta-feira

5 jun 2013 - 18h26
(atualizado às 18h48)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Manifestação reuniu milhares de pessoas a favor da liberdade religiosa</p>
Manifestação reuniu milhares de pessoas a favor da liberdade religiosa
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

Cerca de 40 mil pessoas se reuniram na tarde desta quarta-feira no gramado em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, em um manifesto a favor da liberdade religiosa, de expressão e pela família tradicional. A estimativa de público da Polícia Militar é bem menor que a da organização do evento, que garante ter reunido 100 mil membros de igrejas evangélicas no local.

Confira direitos conquistados pelos homossexuais

Principal organizador do evento, o pastor Silas Malafaia, da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, discursou na abertura do movimento e criticou o movimento gay e o aborto. “No Brasil se critica tudo, governadores, a polícia. Mas criticar a prática homossexual é homofobia. Quero ver o movimento gay botar 30 mil pessoas aqui no meio da semana. Raça é condição. Você não pede pra ser negro ou branco. Mas homossexualismo é comportamento”, afirmou.

A organização do evento foi feita, principalmente, pelo Twitter, o que levou a hashtag #ManifestaçãoPacíficaEmBrasília aos trending topics da rede social. A transmissão foi feita ao vivo por meio de um portal gospel.

Confusão

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, não foram registradas ocorrências graves. Houve um breve desentendimento entre pastores e um defensor da causa gay, que se dissipou rapidamente. Um pastor foi expulso do palco porque portava uma bandeira colorida - nas cores amarela, azul, roxa e vermelha - que lembra a do movimento LGBT. A organização do evento disse que houve um “mal entendido” e o pastor voltou ao palco.

Colaborou com esta notícia o internauta Adilson Peres, de Piracicaba (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade