PUBLICIDADE

Política

Maduro felicita Lula por aniversário: 'fiel amigo de Chávez'

27 out 2013 - 19h01
(atualizado às 19h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, felicitou neste domingo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que completa 68 anos hoje. "Da Venezuela, damos um abraço a Lula, irmão de nossa Pátria, fiel amigo do comandante (Hugo) Chávez. Feliz aniversário!", diz a mensagem postada na conta de Maduro no Twitter, acompanhada de uma foto dos três.

Maduro (esq.) aproveitou para divulgar imagem em que aparece ao lado do aniversariante Lula (centro) e Chávez (dir.)
Maduro (esq.) aproveitou para divulgar imagem em que aparece ao lado do aniversariante Lula (centro) e Chávez (dir.)
Foto: Twitter / Reprodução

O aniversário de Lula motivou uma série de homenagens nas redes sociais. Mais cedo, a presidente Dilma Rousseff usou sua conta no Twitter para parabenizar seu antecessor e mentor político. "Hoje é o aniversário do grande brasileiro e amigo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva", escreveu. "Parabéns, Lula", completou.

Dilma também fez menção ao programa Bolsa Família, que completou 10 anos no dia 20 de outubro. "O aniversário de Lula coincide com o aniversário do maior programa de inclusão social da história, o Bolsa Família", postou.

A presidente também homenageou o petista e relembrou o dia em que Lula assumiu a Presidência da República, a qual classificou como "a mais festejada, concorrida e popular de todas as posses presidenciais da história do Brasil". "Para chegar lá, Lula precisou vencer mais do que uma eleição. Lula precisou fechar, praticamente por conta própria, um ciclo perverso histórico que havia transformado o País, ao longo de cinco séculos de cultura colonial, numa nação servil e desigual, dividida por um abismo social aparentemente intransponível", disse Dilma.

Ela ressaltou ainda que o ex-presidente e o PT são "indissociáveis" e que juntos sempre foram "invencíveis". Dilma também citou que "Lula mantém intacta a credibilidade popular que, uma década antes, deu a ele os instrumentos para mudar um País que muitos acreditavam condenado a jamais mudar". "Aos 68, anos, Lula ainda é o retrato de si mesmo de uma década atrás, o mesmo homem movido pela coragem quase irresponsável de enfrentar o atraso e seus bem remunerados serviçais. O PT e o Brasil se orgulham muito de Lula. E é isso que o partido e o povo brasileiro querem dizer a ele: parabéns, companheiro", completou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade