PUBLICIDADE

Lula tem câncer na laringe diagnosticado e passará por quimio

29 out 2011 - 11h39
(atualizado às 15h49)
Compartilhar

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva realizou exames neste sábado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após queixas de dores de garganta, e foi diagnosticado um tumor maligno localizado de laringe. Segundo boletim médico divulgado pela instituição, após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias. Ao Terra, um médico da equipe do hospital disse que o tumor é localizado, ou seja, não apresenta metástase.

Lula passou por exames ontem em São Paulo
Lula passou por exames ontem em São Paulo
Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

Lula completa 66 anos: lembre 66 frases memoráveis do ex-presidente

O boletim informa ainda que Lula está bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial. A equipe médica que assiste o ex-presidente é coordenada por Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto.

O Terra apurou que será usada ainda radioterapia no complemento do tratamento. De acordo com o Instituto do Câncer de São Paulo (Inca), em alguns casos, para preservar a voz, a radioterapia pode ser opção.

Ontem, o Instituto Cidadania havia divulgado que o ex-presidente iria ao Hospital Sírio-Libanês apenas para prestar exames de rotina. Hoje, a assessoria do instituto confirmou que ele investigava causas das dores de garganta e que segue no hospital, mas deve deixar o local ainda neste sábado. Na quinta-feira, Lula completou 66 anos de idade.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade