PUBLICIDADE

Política

Lula se reúne com Dilma e critica “análise otimista”

Este foi o segundo encontro entre Lula e Dilma em uma semana

25 mai 2015 - 08h55
(atualizado às 09h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Lula e Dilma durante reunião no início do mês (04/05/2015)
Lula e Dilma durante reunião no início do mês (04/05/2015)
Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reclamou da “análise otimista” feita por alguns conselheiros de Dilma Rousseff durante uma reunião com a cúpula do governo na Granja do Torto, uma das residência oficiais da Presidência, segundo informações publicadas nesta segunda-feira pelo jornal Folha de S.Paulo. Lula ainda ressaltou que o cenário que o governo enfrenta é mais duro do que o Planalto avalia.

De acordo com relatos obtidos pelo jornal, o ex-presidente afirmou que “se a conjuntura fosse tão favorável como acreditam Edinho (Silva, ministro da Secretaria de Comunicação Social) e (Aloizio) Mercadante (chefe da Casa Civil), o quadro político seria outro”.

Siga Terra Notícias no Twitter

Este foi o segundo encontro entre Lula e Dilma em uma semana, o que aponta uma fase de debate constante sobre como o governo e PT podem resgatar a popularidade. O ex-presidente teria sugerido a adoção de uma agenda positiva para junho, após as votações do ajuste fiscal, com objetivo de deixar para trás um primeiro semestre de notícias negativas. De acordo com o jornal, Lula acredita que Dilma precisa retomar as aparições públicas pelo país e em viagens internacionais.

Dilma e premiê chinês anunciam polêmica ferrovia transoceânica:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade