PUBLICIDADE

Política

Lula se encontra com Alckmin e Fernando Lugo no hospital

27 jan 2012 - 14h59
(atualizado às 15h30)
Compartilhar

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou nesta sexta-feira com o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, e com o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Lula estava no local fazendo radioterapia contra um câncer na laringe.

O ex-presidente estava no hospital fazendo radioterapia quando encontrou com o presidente do Paraguai e com o governador de São Paulo
O ex-presidente estava no hospital fazendo radioterapia quando encontrou com o presidente do Paraguai e com o governador de São Paulo
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula / Divulgação

A batalha de Lula contra o câncer

Os cânceres de Dilma e Lula

Lugo veio ao Brasil para realizar exames de acompanhamento após tratamento de um câncer linfático. Já Alckmin foi ao hospital para visitar Lula, com quem conversou por cerca de 20 minutos.

O câncer de Lula

Após queixa de dores de garganta, Lula realizou uma série de exames na noite de 28 de outubro. Na manhã do dia seguinte, foi divulgado boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, informando que foi diagnosticado um tumor maligno na laringe, que seria inicialmente tratado por quimioterapia.

O câncer na região da laringe é mais comum entre homens e o de maior incidência na região da cabeça e pescoço. Os principais fatores que potencializam a doença são o tabagismo e o consumo de álcool. Já os sintomas são: dor de garganta, rouquidão, dificuldade de engolir, sensação de "caroço" na garganta e falta de ar.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade