PUBLICIDADE

Política

Lula pretende visitar Chávez e se reunir com Dilma para avaliar governo

13 jan 2013 - 15h40
(atualizado às 17h53)
Compartilhar

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende se reunir na próxima semana com Dilma Rousseff para tratar de assuntos de Governo e antes do fim do mês, viajar para Cuba para visitar Hugo Chávez, segundo informou neste domingo a imprensa digital.

Lula, segundo fontes próximas ao ex-presidente citadas pelo site do jornal "Folha de S. Paulo", continuará com suas "caravanas" por países da África e América Latina, que marcaram sua política externa durante os dois mandatos.

O ex-governante, de acordo com a informação, quer conversar com sua sucessora no poder sobre as críticas por parte do empresariado e de alguns movimentos sociais, apesar do alto índice de popularidade do governante.

O encontro será o primeiro do ano entre Lula e Dilma, após terem viajado juntos em novembro para França.

Depois, Lula deve viajar a Havana, onde Chávez se encontra hospitalizado desde dezembro por causa de um câncer.

No começo do ano passado, Lula se ausentou da vida pública para enfrentar a reta final do tratamento contra um câncer de laringe, que segundo os médicos está curado.

O ex-mandatário reapareceu na campanha eleitoral do candidato para a Prefeitura de São Paulo Fernando Haddad e, segundo os analistas, a participação de Lula foi definitiva para a vitória do ex-ministro e a recuperação da administração da maior cidade brasileira por parte do Partido dos Trabalhadores (PT).

EFE   
Compartilhar
Publicidade