PUBLICIDADE

Política

Lula passa por exames e afasta boatos sobre volta do câncer

10 ago 2013 - 14h16
(atualizado às 14h21)
Compartilhar

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por uma bateria de exames de rotina neste sábado, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, que mostraram que ele está bem de saúde e não há volta do câncer na laringe, afastando boatos de que ele estaria passando por um novo tratamento para combater o tumor.

O médico que cuida da saúde de Lula há anos, o cardiologista Roberto Kalil Filho, disse que o ex-presidente pediu que ele desse informações sobre os resultados dos exames para acabar com os boatos sobre sua saúde.

"Por vários boatos veiculados nos últimos meses em relação à volta ou não do câncer do (ex-) presidente Lula, decidimos essa coletiva para esclarecer qualquer dúvida", disse

Lula foi diagnosticado com câncer em outubro de 2011 e passou por tratamentos de radioterapia e quimioterapia para matar o tumor, evitando uma cirurgia no local que poderia comprometer sua voz.

"De abril para cá o presidente não fez mais exames, não veio mais ao hospital. Ou seja, de abril até hoje (sábado) o presidente Lula não passou por nenhuma avaliação médica", disse Kalil.

"Os exames se mostraram completamente normais, sem nenhum indício de volta da doença. O (ex-) presidente Lula se encontra em excelente estado geral", acrescentou Kalil.

O cardiologista afirmou ainda que sugeriu a Lula que antecipasse essa avaliação médica, que já estava agendada para este sábado, para acabar com os boatos, mas o ex-presidente teria dito ao médico que não queria antecipar os exames.

"Hoje esses rumores foram enterrados", disse Kalil.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade