PUBLICIDADE

Política

Lula está bem e quer comer picanha, diz ministro

11 nov 2011 - 15h08
Compartilhar
Diogo Alcântara
Direto de Brasília

Ex-chefe de gabinete de Lula e hoje ministro da Secretaria-Geral, Gilberto Carvalho disse que conversou com o ex-presidente ao telefone, que está em tratamento contra um câncer de laringe. Ele disse que Lula está bem, mas que sente falta de comer uma picanha.

Lula, laringe, info, infográfico
Lula, laringe, info, infográfico
Foto: Getty Images

Saiba mais sobre os cânceres de Lula e Dilma

Conheça o tratamento e as consequências à saúde de Lula

Lula completa 66 anos: lembre 66 frases memoráveis do ex-presidente

"Ele está recuperando o apetite. Queria até comer uma picanha", disse o ministro. Carvalho afirmou que também conversou com a presidente Dilma Rousseff, que se encontrou com o antecessor na noite de ontem. Segundo Gilberto, ela ficou feliz em vê-lo.

O câncer de Lula

Após queixa de dores de garganta, Lula realizou uma série de exames na noite de 28 de outubro. Na manhã do dia seguinte, foi divulgado boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, informando que foi diagnosticado um tumor maligno na laringe, que seria inicialmente tratado por quimioterapia.

O câncer na região da laringe é mais comum entre homens e o de maior incidência na região da cabeça e pescoço. Os principais fatores que potencializam a doença são o tabagismo e o consumo de álcool. Já os sintomas são: dor de garganta, rouquidão, dificuldade de engolir, sensação de "caroço" na garganta e falta de ar.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade