PUBLICIDADE

Política

Lula e Sarkozy conversaram sobre política e crise mundial em São Paulo

25 ago 2015 - 16h35
Compartilhar
Exibir comentários

Os ex-presidentes de Brasil e França, Luiz Inácio Lula da Silva e Nicolas Sarkozy, conversaram nesta terça-feira sobre o momento político em ambos os países e a crise econômica mundial em breve reunião informal em São Paulo, conforme informou o Instituto Lula.

Sarkozy aproveitou a visita ao Brasil, na companhia da esposa, a modelo e cantora Carla Bruni, para se encontrar com Lula na sede do instituto.

"Sarkozy e Lula se tornaram amigos durante o período em que ambos ocuparam as presidências de seus países", segundo um comunicado do Instituto Lula.

Na reunião, que durou mais de uma hora, ambos também abordaram a situação da imigração na Europa, mas nenhum deu detalhes sobre os assuntos discutidos.

Os dois ex-presidentes tinham se encontrado pela última vez em outubro de 2011, quando Sarkozy recebeu Lula no Palácio do Eliseu durante uma visita do brasileiro a Paris, após concluir seu mandato, para receber um título de doutor honoris causa do instituto Sciences Po.

Segundo o Instituto Lula, além de cumprir uma agenda política no Brasil, Sarkozy acompanha a esposa, que fez um show em Porto Alegre (RS) no fim de semana passado e se apresentará nesta terça-feira em São Paulo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade