PUBLICIDADE

Política

Lula e Mujica encontram-se em Brasília

28 abr 2016 - 18h02
(atualizado às 18h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-presidente do Uruguai, Jose Pepe Mujica e o ex-presidente Lula, tiveram um encontro na tarde desta quinta-feira (28), em Brasília. Mujica participou na quarta-feira do terceiro congresso da Central Sindical das Américas (CSA) em São Paulo, que vai até sexta-feira (29). No último dia do congresso vão discursar o diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Guy Ryder, e o ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto.

José Mujica e Lula
José Mujica e Lula
Foto: Ricardo Stuckert/Institulo Lula

O ex-presidente do Uruguai disse ontem (27) que o posicionamento dos deputados brasileiros durante a votação da admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dima Rousseff prejudicou a imagem do Brasil.

José Mujica e Lula
José Mujica e Lula
Foto: Ricardo Stuckert/Institulo Lula

Na opinião de Mujica, o grande número de partidos do sistema brasileiro é um dos fatores que tira o foco do debate de ideias e aproxima a política dos interesses de indivíduos ou de pequenos grupos. “Eu não sei como se pode administrar um país com 29 ou 30 partidos. Podem haver 30 projetos políticos? Não! Isso tem mais a ver com interesses pessoais do que ponto de vista ideológico”. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, há 35 partidos registrados no País.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade