PUBLICIDADE

Política

Lula diz que não recebeu nenhum convite para depor na PF

25 set 2014 - 09h08
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O ex-presidente falou com a imprensa na noite desta quarta</p>
O ex-presidente falou com a imprensa na noite desta quarta
Foto: Reuters

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que não recebeu nenhum convite para depor à Polícia Federal sobre os inquéritos do processo do mensalão. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, ao ser questionado pela reportagem se ele iria prestar o depoimento, Lula respondeu: “Quando eu for convidado, meu amor. Não recebi nada”.

O questionamento ocorre após publicação de uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo, que disse que a PF tem convidado o ex-presidente há cerca de sete meses. Segundo o jornal, Lula foi convidado a ajudar na apuração em fevereiro deste ano, mas o chamado não se trata de uma intimação. 

Ontem, Lula participou de dois comícios do candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Alexandre Padilha. À noite, o ex-presidente disse que estava “tranquilo”, mas viu conotação política na divulgação do caso. “Certamente, o objetivo de quem manda vocês fazerem a pergunta pra mim é eleitoral. O que não é o comportamento da Polícia Federal”, afirmou ao jornal.

O suposto convite seria por causa das novas declarações de Marcos Valério, feitas em setembro de 2012. Valério foi espontaneamente à Procuradoria-Geral da República prestar declarações na esperança de ser beneficiado, após ser condenado a mais de 40 anos de prisão por vários crimes. No depoimento, Valério acusou Lula de saber da existência do mensalão e de ter se beneficiado do esquema.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade