PUBLICIDADE

Política

Lula: Dilma está bem em pesquisas mas jogo está indefinido

3 mar 2010 - 12h27
(atualizado às 12h40)
Compartilhar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva considerou positivo o desempenho da ministra-chefe da casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência da república, Dilma Rousseff, nas pesquisas eleitorais e afirmou nesta quarta-feira que ela ficará ainda mais conhecida quando deixar o governo. "Eu acho que a performance da Dilma está bem, mas o jogo não está definido, não se sabe qual é a escalação dos times ainda."

"É muito cedo para que a gente faça qualquer avaliação das eleições de 2010... a campanha vai começar quando começar a campanha na televisão", afirmou o presidente a jornalistas.

No fim de semana, pesquisa do Datafolha mostrou, no principal cenário, a ministra apenas 4 pontos percentuais atrás do provável candidato do PSDB, o governador de São Paulo, José Serra. Para Lula, Dilma está se saindo como os governistas esperavam.

"Acho que a pesquisa estava dentro de uma visão que nós tínhamos dentro do governo, a Dilma vai crescendo à medida que ela ficar conhecida e ela vai ficar mais conhecida quando sair do governo e começar a andar o Brasil livremente, a fazer campanha", afirmou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade