PUBLICIDADE

Política

Lula deve voltar a Brasília no sábado após exames em SP

29 jan 2010 - 16h09
(atualizado às 16h19)
Compartilhar
Vagner Magalhães
Direto de São Paulo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá retornar a Brasília neste sábado, após a realização de um check-up no Instituto do Coração, em São Paulo. Os exames estão marcados para ocorrer a partir das 8h e devem durar cerca de três horas.

A primeira-dama apareceu na sacada do apartamento, em São Bernardo do Campo
A primeira-dama apareceu na sacada do apartamento, em São Bernardo do Campo
Foto: Ivan Pacheco / Terra

Lula sofreu uma crise hipertensiva na noite de quarta-feira, após se encontrar com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, no Recife. Após passar a noite no hospital, Lula cancelou a viagem que faria a Davos, na Suíça, onde receberia o prêmio de Estadista Global.

O presidente, que está em descanso em sua residência em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, passará por uma bateria completa de exames que ele costuma se submeter anualmente. O último check-up, no entanto, estava atrasado.

Acompanhado da primeira-dama, Marisa Letícia, Lula não recebeu visitas nesta sexta-feira.

Entenda o caso

Lula descansou toda a noite no Hospital Português, no Recife, após receber tratamento para estabilizar a pressão, que estava em 18 por 12 quando os médicos diagnosticaram a crise. O presidente passou mal durante um jantar noite desta quarta e recebeu o diagnóstico dentro do avião da Força Aérea Brasileira (FAB) quando se preparava para embarcar rumo a Zurique, na Suíça.

De acordo com o Palácio do Planalto, Lula passou o dia indisposto e cansado na capital pernambucana. No hospital, o presidente se submeteu a exames de eletrocardiograma, raio X do tórax, tomografia do tórax, ecocardiograma e exames de sangue.

O presidente partiu de avião para São Paulo e seguiu de carro para São Bernardo do Campo, onde ficará em repouso.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade