PUBLICIDADE

Política

Lula convoca petistas a usar redes sociais: 'ferramenta fantástica'

16 out 2013 - 20h25
(atualizado às 20h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Mensagem de Lula no Facebook chama a atenção para a importância das mídias sociais na política
Mensagem de Lula no Facebook chama a atenção para a importância das mídias sociais na política
Foto: Facebook / Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nesta quarta-feira um texto em suas contas no Facebook e no Twitter no qual convida a militância do PT a usar as redes sociais para apresentar o projeto do partido para o País. Lula afirma que os petistas não devem “ficar apenas reclamando que não têm espaço em outras mídias”. “Vamos utilizar essa ferramenta fantástica que é a internet para falar do nosso projeto, mostrar o que já fizemos e, claro, ouvir críticas, sugestões e questionamentos”, disse.

O líder petista deu exemplos de como a militância pode usar as redes sociais. “É nosso papel mostrar dados que não aparecem em outros lugares. Quem se informa e debate política pela internet precisa saber das histórias dos mais de um milhão de jovens filhos da classe trabalhadora que chegaram à universidade pelo Prouni; das 14 milhões de famílias pobres que antes eram abandonadas, e hoje podem ter uma vida mais digna graças ao Bolsa Família; ou de alguém que conseguiu um dos mais de 20 milhões de empregos gerados no Brasil nesses últimos 10 anos.”

“Acompanhe, curta e participe das páginas do PT nas redes sociais e se informe. Crie os seus canais de comunicação, escreva, grave vídeos e debata nas redes sociais. E lembre sempre de checar as informações antes de divulgá-las. Não vamos colaborar com a criação de uma série de informações e acusações falsas que têm surgido na rede”, completa Lula.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade