PUBLICIDADE

Lula chega a Lima para reunião com Humala e fórum empresarial

4 jun 2013 - 21h07
(atualizado às 23h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou nesta terça-feira a Lima para uma visita durante a qual irá reunir-se com o presidente do Peru, Ollanta Humala, participar de um fórum empresarial e ser homenageado por várias instituições.

Lula, que chegou em um voo comercial ao aeroporto internacional de Lima, será homenageado ainda esta noite com um jantar oferecido no Palácio de Governo pelo presidente Humala.

O ex-presidente inaugurará amanhã junto com Humala um fórum que reunirá cerca de 300 empresários dos dois países, organizado pela Câmara Peruano-Brasileira (Capebras) por ocasião do 10º aniversário do estabelecimento de uma aliança econômica estratégica bilateral.

O presidente da Capebras, Miguel Vega Alvear, destacou hoje que esse acordo, assinado em 2003 quando Lula era presidente, permitiu sextuplicar o comércio entre os dois países.

Lula será depois homenageado pela prefeita de Lima, Susana Villarán, que lhe entregará as chaves da cidade e posteriormente receberá o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Nacional Mayor de San Marcos, a mais antiga da América.

Após esse reconhecimento acadêmico, o ex-governante terá um encontro com estudantes da San Marcos e de outras universidades da capital peruana.

Lula chegou a Lima procedente da Colômbia, onde se reuniu com o presidente Juan Manuel Santos e com empresários, e, ao término de suas atividades de amanhã, partirá rumo ao Equador, onde na quinta-feira será condecorado pelo presidente Rafael Correa.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade