PUBLICIDADE

Lula chega a hospital para 3ª e última sessão de quimioterapia

12 dez 2011 - 07h49
(atualizado às 11h48)
Compartilhar

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou por volta das 7h30 desta segunda-feira ao hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a terceira e última sessão da quimioterapia contra o câncer de laringe identificado no fim de outubro. Além de receber a medicação, Lula deve ser submetido a uma bateria de exames para avaliar a resposta às outras duas sessões de quimioterapia a que foi submetido.

Lula chegou ao Sírio-Libanês por volta das 7h30 desta segunda-feira
Lula chegou ao Sírio-Libanês por volta das 7h30 desta segunda-feira
Foto: Aloisio Maurício / Terra

Saiba mais sobre os cânceres de Dilma e Lula

Conheça o tratamento e as consequências à saúde de Lula

Lula completa 66 anos: relembre 66 frases memoráveis do ex-presidente

Os médicos preveem submeter Lula a uma sessão de radioterapia no início de 2012. O presidente venezuelano, Hugo Chávez, havia marcado para domingo um encontro com Lula. Entretanto, devido às fortes chuvas que atingem o seu país, Chávez cancelou a viagem ao Brasil e à Argentina, onde acompanharia a posse da presidenta Cristina Kirchner para mais quatro anos de mandato.

O câncer de Lula

Após queixa de dores de garganta, Lula realizou uma série de exames na noite de 28 de outubro. Na manhã do dia seguinte, foi divulgado boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, informando que foi diagnosticado um tumor maligno na laringe, que seria inicialmente tratado por quimioterapia.

O câncer na região da laringe é mais comum entre homens e o de maior incidência na região da cabeça e pescoço. Os principais fatores que potencializam a doença são o tabagismo e o consumo de álcool. Já os sintomas são: dor de garganta, rouquidão, dificuldade de engolir, sensação de "caroço" na garganta e falta de ar.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade