PUBLICIDADE

Política

Lula chama de 'babaquice' metrô ter que ir dentro de estádio

Ex-presidente recomenda que público vá a pé, descalço, de bicicleta ou até mesmo de de jumento para ver os jogos da Copa

16 mai 2014 - 19h38
(atualizado às 19h45)
Compartilhar
Exibir comentários
O ex-presidente criticou a falta de empenho dos políticos em discutir o tema com clareza
O ex-presidente criticou a falta de empenho dos políticos em discutir o tema com clareza
Foto: Bruno Santos / Terra

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva não poupou bom humor nesta sexta-feira para rebater as críticas em relação ao atraso na construção de metrôs no Brasil. Ao defender a realização da Copa do Mundo, que começará em menos de um mês, Lula recomendou que os torcedores vão aos estádios assistirem aos jogos de qualquer maneira e citou como opções ir a pé e até mesmo de jumento. "Eu cansei de ir no Morumbi ver jogo do Corinthians contra o São Paulo. Cansei de ver o Santos no Pacaembu com 60 mil pessoas e nunca tivemos problema de ir a pé. Vai a pé, vai descalço, vai de bicicleta, vai de jumento, vai de qualquer coisa. Acham que a gente tá preocupado? A tem que ter metrô que vai até lá dentro do estádio. Que babaquice é essa?", disse Lula, durante encontro com blogueiros em São Paulo. 

Na ocasião, ele também afirmou que a população precisa mostrar aos estrangeiros o melhor do Brasil, fazendo referência à gastronomia típica de cada região. “A Copa do Mundo pra esse País é uma chance de a gente se mostrar. Tem que mostrar nossa cara. Temos é que dar garantia pra essa gente assistir ao jogo, tem que comer nossa comida, uma boa comida mineira, baiana, paraense, paulista”, disse ex-presidente. 

Lula também afirmou que os adversários políticos do PT querem colocar a “marca” da corrupção no partido, fazendo alusão às críticas feitas em relação ao chamado Mensalão. Segundo o ex-presidente, é preciso voltar as atenções para a política e “cuidar” do assunto com “carinho”.

“Temos que convencer as pessoas a fazer política. Entrar e melhorar. Negar a política não é bom. Precisamos voltar a ter orgulho de fazer as coisas. Barbudo com camisa vermelha é uma desgraça, mas eu tinha orgulho e hoje eles querem jogar no PT a pecha (marca) da corrupção. Criamos um partido político para ser diferente, pra fazer política que desse orgulho nas pessoas. Não fizemos um partido pra entrar na vala comum das mesmices. Se a gente não tiver orgulho estaremos machucados”, afirmou. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade