PUBLICIDADE

Política

Luiz Marinho toma posse em São Bernardo

1 jan 2009 - 12h36
(atualizado às 14h29)
Compartilhar

O prefeito eleito de São Bernardo do Campo (SP), Luiz Marinho, ex-ministro da Previdência Social, e o vice-prefeito, o cantor e compositor Frank Aguiar (PTB), tomaram posse na manhã desta quinta-feira em cerimônia na Câmara Municipal da cidade. O vereador mais votado, Admir Ferro (PSDB), foi quem empossou Marinho.

Marinho comemora posse ao lado do vice, Frank Aguiar
Marinho comemora posse ao lado do vice, Frank Aguiar
Foto: Luciano Vicioni / Divulgação

vc repórter: mande fotos e notícias

  • Dados do município
  • Prefeito: Luiz Marinho (PT)
  • Vice: Frank Aguiar (PTB)
  • População: 781.390
  • IDH: 0.835
  • PIB per capita: R$ 25.590

Os 21 vereadores da cidade também foram empossados. Dezenas de militantes do PT se aglomeraram na entrada da Câmara e aguardavam um show com artistas, entre eles Frank Aguiar; Sérgio Reis, Katinguelê, Edi Rock (do Racionais MCs), e Afro-X, entre outros convidados. Aguiar, que alcançou sucesso nacional como cantor de forró, conhecido como Cãozinho dos Teclados, era deputado federal e deixou o cargo no Congresso para concorrer como vice-prefeito.

À tarde, Marinho empossou seu secretariado no 19º andar do prédio da prefeitura. Na entrevista coletiva após a posse, Marinho anunciou que o ex-deputado estadual Giba Marson (PV) será secretário de Gestão Ambiental de sua administração. O novo prefeito de São Bernardo também nomeou o advogado Ariel de Castro Alves como diretor-presiente da Fundação Criança.

As demais Pastas ficam com Tarcísio Secoli (Coordenação Governamental), José Albino (Governo), Jorge Mattoso (Finanças), Teresa Santos (Gabinete), Cleuza Repulho (Educação), Artur Chioro (Saúde), Celso Frateschi (Cultura), Valter Correia da Silva (Administração), Marcos Moreira de Carvalho (Assuntos Jurídicos), Tássia Regino (Habitação), Nilza de Oliveira (Orçamento Participativo), Benedito Mariano (Segurança), Patrícia Veras (Transportes e Vias Públicas), Nádia Somekh (Planelamento Urbano), José Cloves da Silva (Serviços Urbanos), Edmar Luz de Almeida (Comunicação).

O presidente do PPS de São Bernardo, Otávio Manente, foi o escolhido para presidir a Câmara da cidade nos próximos dois anos. Otávio é pai do candidato derrotado a prefeito a cidade, Alex Manente, do mesmo partido, que apoiou Marinho no segundo turno. Otávio foi eleito com 11 votos do total de 21. O petista José Ferreira será o vice-presidente; Luiz Francisco da Silva, o Luizinho, o primeiro secretário e Ramon Ramos (DEM), terceiro secretário.

O restante do secretariado será anunciado na próxima segunda-feira (05/01).

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade