PUBLICIDADE

Política

Luiz Estevão é transferido para sistema prisional de SP

1 out 2014 - 14h49
(atualizado às 15h03)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Primeiro senador a ser cassado no Brasil, Luiz Estev&atilde;o (PMDB-DF) perdeu o mandato ap&oacute;s envolvimento no desvio de R$ 169 milh&otilde;es da constru&ccedil;&atilde;o do F&oacute;rum Trabalhista de S&atilde;o Paulo</p>
Primeiro senador a ser cassado no Brasil, Luiz Estevão (PMDB-DF) perdeu o mandato após envolvimento no desvio de R$ 169 milhões da construção do Fórum Trabalhista de São Paulo
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil/Oslaim Britto / Futura Press

O ex-senador Luiz Estevão foi transferido no início da tarde desta quarta-feira (1º) da Superintendência da Polícia Federal (PF) na capital paulista, onde estava desde o último sábado (27), para uma unidade prisional do Estado. Por motivo de segurança, a PF não informou para qual presídio ele foi levado.

No último dia 26, o ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli determinou a execução imediata da pena de três anos e seis meses de prisão no processo em que Estevão foi condenado em 2001. O ex-senador foi condenado por uso de documento falso para tentar liberar bens bloqueados. De acordo com a decisão de Toffoli, caberá à Justiça Federal, que definiu a pena, determinar a prisão em regime aberto, por ser inferior a quatro anos.

A principal ação a que Luiz Estevão responde na Justiça é sobre fraude em licitações e superfaturamento na construção do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, na década de 1990. A condenação do empresário foi estabelecida pela Justiça em 2006 e soma 31 anos de prisão e pagamento de multa, mas ele recorre desde então.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade