PUBLICIDADE

Política

Líder do PT: "não ficaram sequelas" com PMDB após MP dos Portos

16 mai 2013 - 02h24
(atualizado às 02h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O líder do PT, deputado José Guimarães (CE), comemorou a aprovação da MP dos Portos depois de mais de 30 horas de discussão em Plenário entre terça-feira e a madrugada desta quinta-feira. "A Câmara fez um trabalho grande, vencemos uma obstrução pesada da oposição. O governo e o País saem vitoriosos", disse. Ele chegou a dizer que a Câmara "fez o impossível", segundo informações da Agência Câmara Notícias.

Guimarães conversou com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL), e ouviu do parlamentar que a Casa fará todos os esforços para aprovar a MP dos Portos até a meia-noite de quinta-feira, prazo final da vigência da MP.

O líder petista disse ainda que as divergências entre PT e PMDB durante a discussão da MP não abalaram a aliança entre os dois partidos. "Tivemos um acirramento muito grande ontem por questões de mérito, questões programáticas. Hoje, no entanto, conversamos com o líder do PMDB e não ficam sequelas, fica a importância do debate que fizemos", disse.

O líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha (RJ), disse que o partido se sente contemplado no debate e na participação em Plenário. "O PMDB mostrou que sabe discutir mérito", ressaltou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade