PUBLICIDADE

Política

Líder do PT na Câmara pede informações sobre aeroporto em MG

De acordo com Aécio Neves, o "aeroporto foi construído em área pertencente ao Estado, não havendo portanto o investimento público em área privada"

24 jul 2014 - 00h14
(atualizado às 00h19)
Compartilhar
Exibir comentários
<p class="text">Deputado Vicentinho (SP)&nbsp;protocolou dois requerimentos de informa&ccedil;&otilde;es sobre a constru&ccedil;&atilde;o de um aeroporto na cidade de Cl&aacute;udio (MG), na gest&atilde;o do ent&atilde;o governador A&eacute;cio neves</p>
Deputado Vicentinho (SP) protocolou dois requerimentos de informações sobre a construção de um aeroporto na cidade de Cláudio (MG), na gestão do então governador Aécio neves
Foto: José Cruz / Agência Brasil

O líder do PT na Câmara, deputado Vicentinho (SP), protocolou nessa quarta-feira na Secretaria da Mesa Diretora da Câmara dois requerimentos de informações sobre a construção de um aeroporto na cidade de Cláudio (MG), na gestão do então governador Aécio neves.

Nesta quinta, o petista deverá protocolar outro requerimento solicitando a realização de audiência pública para debater a construção do aeroporto.

Um dos requerimentos do líder petista pede que o Ministério da Defesa, por meio do Departamento de Controle do Espaço Aéreo, informe os pousos e decolagens ocorridos no aeródromo de Cláudio. O outro documento solicita à Secretaria de Aviação Civil que preste esclarecimentos sobre a construção e o funcionamento do aeroporto.

Nessa quarta, o PT entrou com um pedido de abertura de inquérito na Procuradoria-Geral da República para investigar a suposta utilização irregular do aeródromo.

A medida foi tomada após reportagem do jornal Folha de S.Paulo, publicada no último domingo (20), revelar que o governo de Minas Gerais construiu o aeroporto em uma fazenda que pertencia ao tio-avô do candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, que era governador do estado na época.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade