PUBLICIDADE

Política

Licitação superfaturada para compra de comida para Renan é suspensa

17 out 2013 - 19h32
(atualizado às 19h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O Senado informou nesta quinta-feira que suspendeu há duas semanas a licitação para compra de comida para a residência oficial do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), que estava superfaturada. Segundo o Senado, o processo foi interrompido “após constatar impropriedades em preços e quantidade de produtos”.

De acordo com reportagem do jornal O Globo, a suspensão na licitação prejudicou o abastecimento de alimentos na casa, obrigando Renan e a família a comer fora. O Senado negou, dizendo que “não procede a informação de falta de alimentos na residência oficial”.

A mesma reportagem também deu detalhes sobre a licitação superfaturada, que previa, entre outros itens, 25 quilos de camarão vermelho grande, 20 quilos de frutos do mar, e 1,7 tonelada de 33 tipos diferentes de carnes, sendo 100 quilos de filé mignon. Além disso, estavam na lista 50 quilos de picanha, 54 quilos de linguiça, 50 quilos de carvão, 160 quilos de pão francês, além de 20 quilos de salmão e 55 quilos de queijos variados. A licitação tinha um custo de R$ 98 mil por seis meses.

Na nota divulgada hoje, o Senado diz que “uma nova licitação já está prevista para ocorrer”, mas não explica como nem onde Renan e a família farão as refeições até que o novo processo termine.

Ao Terra, a assessoria da presidência do Senado informou que a alimentação de Renan é custeada pela Casa porque ele mora na residência oficial, diferentemente de outros senadores, que recebem um valor destinado às refeições. Ainda segundo a assessoria, compras com valor acima de R$ 8 mil precisam ser licitadas.

O Senado também informou que os alimentos licitados são para as refeições realizadas na residência oficial. Além de Renan e da família, comem na casa funcionários, como seguranças e vigias, e convidados eventuais do presidente do Senado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade