PUBLICIDADE

Lava Jato

Ministro da Transparência criticou Lava Jato em gravação

30 mai 2016 - 08h30
Compartilhar
Exibir comentários

SÃO PAULO - O ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira, é o mais novo alvo das gravações do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado. Em áudios revelados pelo Fantástico, da TV Globo, neste domingo (29), Silveira, que na época ainda era conselheiro do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), conversa com Machado, com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), e com Bruno Mendes, advogado e ex-assessor de Renan. Ele critica a condução da Operação Lava Jato pela PGR (Procuradoria Geral da República) e ainda deu conselhos a investigados na operação.

O ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira
O ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira
Foto: Agência Senado

Silveira assumiu o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle - responsável pela fiscalização, controle e ações do governo para combate à corrupção -, que foi criado pelo governo do presidente em exercício Michel Temer para substituir a antiga CGU (Controladoria-Geral da União).

Durante as tratativas do acordo de delação premiada, Machado revelou que, no encontro, ele e os presentes trocaram “reclamações gerais sobre a Justiça e sobre a Java Jato".

O Financista Todos os direitos reservados
Compartilhar
Publicidade
Publicidade