PUBLICIDADE

Lava Jato

Dirceu indicou nomes para ministérios de Dilma, diz jornal

29 dez 2015 - 10h43
(atualizado às 10h43)
Compartilhar
Exibir comentários
José Dirceu teria discutido com correligionários sobre eventuais indicações dos ministérios do segundo mandato de Dilma
José Dirceu teria discutido com correligionários sobre eventuais indicações dos ministérios do segundo mandato de Dilma
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil / O Financista

Após a presidente Dilma Rousseff ser reeleita em 2014, o ex-ministro da Casa Civil condenado no mensalão José Dirceu teria discutido com correligionários sobre eventuais indicações dos ministérios do segundo mandato da petista e sinalizou que a presidente enfrentaria dificuldades na segunda gestão, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo.   

De acordo com a publicação, as revelações foram encontradas em mensagens de WhatsApp no celular do ex-ministro apreendido pela Polícia Federal na Operação Lava Jato.

"Tem que ser nomes com visibilidade e aceitação na sociedade em amplos setores de cada área, senão não acabará bem esse mandato", afirmou Dirceu em conversa com sua ex-assessora, Maria Alice Vieiras em 10 de novembro do ano passado.

Na ocasião, Dirceu ainda cumpria em regime domiciliar sua pena de sete meses e 11 anos de prisão por corrupção no mensalão. Na época, a ex-ministra e senadora Marta Suplicy estava prestes a deixar o Ministério da Cultura e o PT. Maria Alice era uma das responsáveis por articular o contato entre o ex-ministro e correligionários.

Em uma das conversas reveladas pelo Estadão, eles falaram sobre a saída de Marta da pasta e a possibilidade de ela deixar o PT para disputar a prefeitura de São Paulo em 2016, o que acabou acontecendo. O conteúdo das mensagens força os rumores de que, mesmo afastado da política, Dirceu ainda acompanhava de perto as movimentações do PT.

Em resposta ao jornal, Roberto Podval, que defende o ex-ministro, disse que “Dirceu foi condenado no mensalão, mas não está morto, o direito de atuar politicamente não lhe foi tirado, portanto, é obvio que o mesmo mantinha contatos com vários amigos e falava sobre política”.

O Financista Todos os direitos reservados
Compartilhar
Publicidade
Publicidade