PUBLICIDADE

Política

FHC afirma que doação a instituto não é ligada a política

Instituto do ex-presidente teria recebido doações de empreiteiras investigadas na Operação Lava jato

24 jun 2015 - 08h36
(atualizado em 25/9/2015 às 12h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso confirmou que seu instituto pode ter recebido doações de empreiteiras
Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso confirmou que seu instituto pode ter recebido doações de empreiteiras
Foto: Shannon Stapleton / Reuters

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou que os recursos recebidos pelo instituto iFHC não tem relação com política e partidos, segundo informações publicadas nesta quarta-feira pelo jornal Folha de S.Paulo. FHC admitiu que a entidade pode ter recebido dinheiro de empreiteiras investigadas na Lava Jato, mas disse não ver problema nisso.

Segundo a publicação, Fernando Henrique Cardoso foi questionado sobre a diferença entre ele e o também ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberem dinheiro para fazerem palestras.  O tucano teria dito que a diferença é que “a minha palestra eu dou e vocês assistem”.

Siga Terra Notícias no Twitter

O Instituto Lula recebeu R$ 3 milhões da Camargo Corrêa, de acordo com a Polícia Federal. Paulo Okamotto, presidente do instituto. foi chamado para explicar as doações na CPI da Petrobras e afirmou que os recursos recebidos são semelhantes aos feitos à instituições de outros presidentes.

A revista É poca afirma que tanto o Instituto Lula quanto o iFHC receberam doações da Odebrecht. "Muita gente deu recurso (para o instituto), mas aqui é para fazer o que nós estamos fazendo, não tem nenhuma relação com política, partido", disse Fernando Henrique, segundo a Folha.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade