PUBLICIDADE

Política

Lava Jato: após prisão, tesoureiro do PT pede afastamento

O partido repudiou a detenção de João Vaccari Neto

15 abr 2015 - 17h44
(atualizado às 18h04)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, em depoimento na CPI da Petrobras, em 09 de abril</p>
Tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, em depoimento na CPI da Petrobras, em 09 de abril
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

O Partido dos Trabalhadores anunciou no fim da tarde desta quarta-feira o afastamento do tesoureiro do partido, João Vaccari Neto, de suas funções, após ele ser preso nesta manhã no âmbito da operação Lava Jato, que investiga um esquema de corrupção envolvendo Petrobras.

"Por questões de ordem práticas e legais, João Vaccari Neto solicitou seu afastamento da Secretaria de Finanças e Planejamento do PT", informou o Partido por meio de nota.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Vaccari, que já responde a processo por corrupção e lavagem de dinheiro, é acusado de ter recebido dinheiro de propina como doação para o partido. 

O Partido dos Trabalhadores disse, em nota, que repudia a prisão do ex-tesoureiro, já que "ele sempre se colocou à disposição das autoridades para prestar qualquer esclarecimento que lhe fosse solicitado".

O PT reafirmou ainda a sua "confiança na inocência" de João Vaccari Neto e  informou que os advogados do ex-funcionário estão apresentando um pedido de habeas corpus para que sua liberdade ocorra no prazo mais curto possível.

João Vaccari Neto chega a Curitiba e faz exame de corpo de delito:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade