0

Jornal: Lula diz ser o "próximo alvo" da operação Lava Jato

Em conversas nesta sexta-feira, o ex-presidente criticou “inércia” de governo em conter danos causados por operação

20 jun 2015
10h36
atualizado às 10h40
  • separator
  • 0
  • comentários

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira que pode ser próximo alvo do juiz Sérgio Moro na Operação Lava Jato após a prisão dos presidentes da Odebrecht e da Andrade Gutierrez. Ainda no encontro com aliados, Lula criticou o governo por “inércia” para conter danos causados pela investigação. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Após empresários, Lula diz ser “próximo alvo” de Lava Jato
Após empresários, Lula diz ser “próximo alvo” de Lava Jato
Foto: Reprodução

Segundo o ex-presidente, o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, teria convencido Dilma Rousseff a minimizar o impacto político da Lava Jato. Lula disse que por não ter foro privilegiado, pode ser chamado a depor a qualquer momento.

Siga o Terra Notícias no Twitter

 

A relação próxima entre o ex-presidente e os executivos da Odebrecht é conhecida e preocupa o PT. Em 2011, por exemplo, durante uma viagem à Guiné Equatorial, Lula colocou em sua delegação oficial para representar Dilma o executivo Alexandrino Alencar, diretor de relações institucionais da Odebrecht, também preso nesta sexta-feira.

A tensão no meio político aumenta após as prisões de ontem, já que no final de 2014, Marcelo Odebrecht afirmou que “não cairia sozinho” caso fosse preso. A empresa sempre negou ameaças. 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade