PUBLICIDADE

Política

Kerry se reúne com Patriota antes de encontrar Dilma

13 ago 2013 - 12h49
Compartilhar

O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, foi recebido nesta terça-feira pelo ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, com quem terá uma reunião de trabalho antes de encontrar a presidente Dilma Rousseff.

Durante a reunião, que deve durar cerca de duas horas, Kerry e Patriota discutirão assuntos relativos à relação comercial e política entre os dois países, e revisarão a agenda regional e global.

Outro assunto na agenda oficial de Kerry e Patriota será a preparação da visita de Estado que Dilma fará no dia 23 de outubro a Washington, onde será recebida pelo líder americano, Barack Obama, na Casa Branca.

Além disso, deverão discutir as denúncias sobre espionagem americana no mundo, que no Brasil motivaram uma investigação por parte de comissões do Senado e da Câmara dos Deputados.

Após a reunião com Patriota, Kerry será recebido pela presidente no Palácio do Planalto, encontro que foi confirmado somente hoje e será a última atividade oficial da viagem que começou ontem em Bogotá e termina hoje em Brasília.

EFE   
Compartilhar
Publicidade