PUBLICIDADE

Política

Kassab teria pedido ajuda a máfia para barrar CPI da Merenda

Acusação foi feita a investigadores por Eduardo Horle Barcellos, ex-auditor da prefeitura de São Paulo

5 mai 2015 - 10h21
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, é suspeito de ter pedido ajuda à máfia do Imposto Sobre Serviços (ISS) para impedir que a Câmara Municipal instalasse a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Merenda em 2009, quando era prefeito da capital paulista. As informações são do Estado de S. Paulo. 

De acordo com o jornal, a acusação foi feita aos investigadores por Eduardo Horle Barcellos, ex-auditor da prefeitura e integrante do grupo. Por meio de nota, a assessoria de imprensa do ministro negou as acusações. "A apuração sobre irregularidades supostamente cometidas por servidores concursados há décadas na prefeitura foi iniciada ainda na gestão Kassab e não foi concluída porque o mandato terminou", disse em comunicado. As investigações do caso prosseguem.

Gilberto Kassab, ministro das Cidades e ex-prefeito de São Paulo
Gilberto Kassab, ministro das Cidades e ex-prefeito de São Paulo
Foto: Alexandra Martins / Câmara dos Deputados

Na época, a CPI da Merenda - que nunca saiu do papel - seria criada para investigar a atuação de um cartel que estaria agindo para superfaturar a compra de merenda escolar na capital. No lugar dela, os vereadores decidiram abrir a CPI do IPTU, encerrada em dezembro de 2009.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade