PUBLICIDADE

Política

Kassab diz que terá gabinete na Cracolândia

23 abr 2009 - 12h11
(atualizado às 13h27)
Compartilhar

Vagner Magalhães

Direto de São Paulo

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), anunciou nesta quinta-feira que terá um gabinete à sua disposição na Nova Luz, região também conhecida como Cracolândia. O local escolhido pelo político abrigava um antigo hotel na rua dos Protestantes. O prédio, já desapropriado pela prefeitura, está desocupado.

kassab gabinete cracolândia - 301   lands
kassab gabinete cracolândia - 301 lands
Foto: Vagner Magalhães / Terra

Kassab recebeu nesta manhã do presidente da Câmara Municipal, Antônio Carlos Rodrigues (PR), um projeto aprovado na noite de quarta-feira que prevê a participação da iniciativa privada no processo de desapropriação de 18 quarteirões na região da Nova Luz. A área total é de 360 mil m², que tem 220 mil m² de área construída.

Concessão Urbanística

Na quarta, a Câmara de São Paulo aprovou o substitutivo do do líder do governo, vereador José Police Neto (PSDB), ao projeto de lei que regulamenta a concessão urbanística na cidade. A decisão confere à iniciativa privada o direito de desapropriação de áreas urbanas para executar obras de revalorização e transformação de bairros.

Foi aprovada também a concessão urbanística na área da Cracolândia, onde cerca de 600 imóveis podem ter sua desapropriação acelerada pela regulamentação.

"A aprovação desse projeto será uma forma de gerar mais empregos, restaurar e modernizar o centro de São Paulo. A partir de hoje, nasce uma força tarefa, da qual eu vou fazer parte", afirmou o prefeito. Kassab disse ainda que pretende despachar do novo gabinete todos os assuntos ligados ao projeto."Estarei aqui sempre que for necessário. É uma forma de ver o andamento das obras e ficar mais perto das pessoas que farão parte dessa mudança", disse. O prefeito afirmou que o secretário de Saúde, Januário Montone, terá carta branca para projetos a serem aplicados no local.

"Sabemos que a região tem hoje centenas de dependentes químicos, o que é um problema de saúde. Toda essa revitalização só será possível quando conseguirmos minimizar esse problema", afirmou.

A região é conhecida pela venda e consumo de crack à luz do dia e principalmente após o fechamento do comércio.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade