PUBLICIDADE

Política

Kassab diz que crise não vai atingir sua administração

1 jan 2009 - 17h39
(atualizado às 18h20)
Compartilhar

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), afirmou nesta quinta-feira, em seu discurso de posse, que a crise financeira internacional não vai afetar sua administração frente à prefeitura do município. Segundo ele, pela primeira vez em "muitas décadas", um prefeito inicia um mandato com dinheiro em caixa.

» Assista à posse de Kassab

» Kassab toma posse na Câmara

» Vereador pede paz no Oriente Médio

» vc repórter: mande fotos e notícias

  • Dados do município
  • Prefeito: Gilberto Kassab (DEM)
  • Vice: Alda Marco Antônio (PMDB)
  • População: 10.886.518
  • IDH: 0.841
  • PIB per capita: R$ 25.675

Kassab afirmou ainda, em sua fala no Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura, que não vai mudar sua forma de administrar a cidade. Mesmo destacando que sua administração não será atingida pela turbulência econômica, ele disse que é necessário prudência com o atual cenário.

"Durante a recente campanha eleitoral, o cenário da crise internacional apenas se esboçava. Parecia que a influência sobre a economia brasileira seria mínima. Os nossos adversários me censuraram então por manter dinheiro em caixa. Hoje fica claro, mais uma vez, que eles falavam como a cigarra da célebre fábula de La Fontaine, debochando da formiga por se preocupar com os rigores do inverno. Fomos prudentes. Somos prudentes. Mas não devemos atentar para a crise além do que manda a prudência", disse.

"Vamos trabalhar como formigas para garantir reservas a um possível inverno, mas também sem medo da crise, vamos buscar novas fontes de receita. Estamos agora mais preparados do que estávamos há quatro anos atrás", afirmou.

"O presidente Lula sabe que não faltará apoio e nem solidariedade nesta luta nacional contra os efeitos da crise", acrescentou.

Ainda falando sobre o assunto, Kassab elogiou o governador do Estado, José Serra, e disse que é necessário procurar oportunidades dentro da turbulência econômica.

"Como diz o nosso maestro José Serra, política é ampliar as fronteiras do possível. Cabe a nós descobrir as oportunidades existentes nesta crise", completou.

Antes do discurso na sede da Prefeitura, Kassab foi empossado oficialmente como prefeito na Câmara de Vereadores de São Paulo, quando assinou os documentos oficiais e fez o juramento para o cargo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade