PUBLICIDADE

Julgamento do Mensalão

Mensalão: Valério se irrita e chama agente da PF de "incompetente"

16 nov 2013 - 17h03
(atualizado às 17h29)
Compartilhar
Exibir comentários

O operador do esquema do mensalão Marcos Valério, que se entregou à Polícia Federal na sexta-feira após ter a prisão decretada, se irritou quando chegava ao no Instituto Médico Legal (IML) em Belo Horizonte, neste sábado. Valério estava em uma van com outros condenados por participação no esquema de corrupção e chamou um agente da Polícia Federal de "incompetente".

Confira o placar do julgamento voto a voto
Conheça o destino dos réus do mensalão
Saiba o que ocorreu no julgamento dia a dia
Mensalãopédia: conheça os personagens citados no julgamento
Mensalão Kombat: veja as 'batalhas' entre Barbosa e Lewandowski

Valério teria se irritado com a atitude do agente, que impediu que ele saísse antes dos demais ocupantes do veículo, o que permitiu a aproximação de jornalistas. Pouco depois, na entrada do instituto - onde ele e os demais condenados fizeram exame de corpo de delito - o operador do mensalão deu um tapa na mão do produtor da TV Record Jefferson Lorentz, que gravava com um celular a chegada do grupo.

Direto para Brasília

Sete condenados no processo do mensalão embarcaram neste sábado na Base Aérea da Pampulha, em Belo Horizonte, num avião da Polícia Federal de onde seguem para Brasília. A aeronave decolcou por volta das 16h50. Estão no avião o operador do esquema Marcos Valério, os ex-sócios de Valério Ramon Hollerbach e Cristiano Paz, a ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello, o ex-vice-presidente do Banco José Roberto Salgado e os ex-funcionária de Valério Simone Vasconcelos e o ex-deputado Romeu Queiroz. Todos haviam se entregado na sexta-feira na superintendência da PF em BH.

Dos 11 presos até agora, dois já estão em Brasília. O ex-tesoureiro do PL (hoje PR) Jacinto Lamas se apresentou ontem. Já o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares se entregou neste domingo, por volta das 11h30.

Henrique Pizzolato, ex-diretor de Marketing do Bando do Brasil, fugiu para a Itália, segundo a Polícia Federal, e agora já é considerado foragido da Justiça brasileira. Em carta, ele disse que vai buscar um novo julgamento na Itália

Dirceu e Genoino se entregam

Condenado a seis anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto no julgamento do mensalão, Genoino foi aplaudido, ontem, por um grupo de 15 pessoas que o esperavam no local e gritavam seu nome quando se entregou na sede da Polícia Federal em São Paulo. O deputado chegou ao local em um carro preto e parou para ser fotografado. Ele entrou no prédio com o semblante fechado, mas com o braço esquerdo levantado.

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu se entregou por volta das 20h30 à Polícia Federal em São Paulo. Ele chegou ao local acompanhado de algumas pessoas, entre elas o mesmo advogado de Genoino. Dirceu entrou no prédio com o braço direito erguido e acenando para os militantes do partido que gritavam seu nome.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/mensalao/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/mensalao/">Presos</a>
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade