PUBLICIDADE

Política

Juiz autoriza transferência de 4 da Lava Jato para presídio

Ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto está entre os presos que serão transferidos

25 mai 2015 - 11h04
(atualizado às 11h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto será transferido para penitenciária
Ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto será transferido para penitenciária
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

Atendendo pedido da Polícia Federal, que alegou falta de condições em sua carceragem para abrigar tantos presos da Operação Lava Jato, o juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Criminal de Curitiba, autorizou a transferência dos ex-deputados André Vargas, Luiz Argôlo e Pedro Corrêa, além do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, para o Complexo Médico-Penal em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

O despacho de Moro foi publicado na noite de domingo, mas a transferência só deve acontecer na terça-feira, após eles prestarem novo depoimento.  O complexo é uma penitenciária de regime fechado e com finalidades médicas. Os presos da Lava Jato ficaram em ala separada, como ocorreu com os ex-executivos de empreiteiras, no período em que ficaram detidos no Complexo e outros cinco presos que lá permanecem, como o lobista Fernando Baiano.

Siga Terra Notícias no Twitter

Sérgio Moro negou o pedido de transferência do ex-diretor internacional da Petrobras Nestor Cerveró para a mesma unidade, mantendo-o na carceragem da PF sob o argumento de que novo processo penal do qual Cerveró é réu está em fase de conclusão e terá sentença em breve. Assim, argumenta Moro, é prudente aguardar no novo julgamento.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade