PUBLICIDADE

Política

Jornal: PSDB quer apoio de Kassab à reeleição Alckmin

23 jan 2014 - 09h54
Compartilhar
Exibir comentários

O jornal Folha de S. Paulo desta quinta-feira afirma que o PSDB está trabalhando nos bastidores para buscar apoio do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD) à candidatura de reeleição de Geraldo Alckmin ao governo do Estado. Segundo a publicação, os tucanos estudam oferecer o cargo de vice na chapa a Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central e ex-PSDB, que é filiado a sigla de Kassab. 

Segundo a Folha, defensores da aliança dentro do PSDB acreditam que a economia estará no foco do debate eleitoral e Meirelles é o nome ideal para compor a chapa tucana. 

Kassab foi vice-prefeito da cidade de São Paulo na gestão do tucano José Serra, mas ele e Alckmin se afastaram desde que ambos disputaram a prefeitura nas eleições de 2008. Na ocasião, o atual líder do PSD se sagrou vitorioso. Alckimin ficou no primeiro turno e foi eleito governador dois anos mais tarde. 

De acordo com o jornal, Kassab ainda estuda a possibilidade lançar-se como candidato a governador e articula seu apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff, o que pode levar o PSD a apoiar a possível candidatura do petista Alexandre Padilha. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade