PUBLICIDADE

Impeachment

Temer quer definir equipe econômica este mês, dizem aliados

22 abr 2016 - 09h27
Compartilhar
Exibir comentários
Temer pretende anunciar sua equipe econômica no dia posterior à aprovação da admissibilidade do processo de impeachment de Dilma no Senado
Temer pretende anunciar sua equipe econômica no dia posterior à aprovação da admissibilidade do processo de impeachment de Dilma no Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil / O Financista

SÃO PAULO - O vice-presidente Michel Temer (PMDB) viajou a Brasília para assumir interinamente a Presidência, enquanto a presidente Dilma Rousseff (PT) participa da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas nos Estados Unidos, mas deve retornar a São Paulo já na segunda-feira (25).

A pressa de voltar à capital paulista tem uma explicação. O peemedebista "quer retomar as reuniões para definir sua equipe de governo, principalmente, a econômica, o mais rápido possível", segundo aliados próximos ao vice ouvidos por O Financista.

O objetivo de Temer é anunciar sua equipe econômica no dia posterior à aprovação da admissibilidade do processo de impeachment da petista no Senado. Aliados do vice-presidente acreditam que "esse representaria o primeiro aceno para resgatar a credibilidade do governo no mercado".

De acordo com as fontes, Temer pretende encontrar com o ex-presidente do BC (Banco Central) Henrique Meirelles e com Murilo Portugal, presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) no início da semana. Eles são cotados para assumir o comando do Ministério da Fazenda.

O Financista Todos os direitos reservados
Compartilhar
Publicidade
Publicidade