PUBLICIDADE

Impeachment

Maioria da bancada do PSB no Senado é a favor de impeachment

11 abr 2016 - 17h39
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Moreira Mariz/ Agência Senado

A maioria da bancada do PSB no Senado é favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, disse em nota divulgada nesta segunda-feira o líder da bancada do partido na Casa, senador Antonio Carlos Valadares (SE), após a Executiva Nacional da sigla anunciar posição favorável ao impedimento.

"Afirmo que a nossa bancada por sua maioria é favorável à abertura de investigação no Senado e que, na reunião da Executiva Nacional, juntamente com o senador Fernando Bezerra (PSB-PE), votamos hoje sim, pelo impeachment", disse Valadares na nota.

Na bancada de sete senadores do PSB, os senadores Lídice da Mata (BA) e João Capiberibe (AP) já se manifestaram contra o impeachment de Dilma.

Mais cedo, a Executiva do PSB anunciou posição favorável ao impeachment e orientou as bancadas do partido a votarem de acordo com a decisão partidária. O PSB tem também 31 representantes na Câmara dos Deputados, onde tramita atualmente o pedido de abertura de processo de impeachment contra Dilma.

A comissão especial do impeachment na Câmara deve votar nesta segunda o relatório favorável ao impedimento elaborado pelo deputado Jovair Arantes (PTB-GO). São necessários 342 votos no plenário da Câmara para dar seguimento ao pedido de instauração de processo de impeachment e encaminhá-lo ao Senado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade